Sem duvidas, oque me da forças são meus ideais, meus amigos, minha familia. E também o sorriso daqueles que se satisfazem com o resultado do meu trabalho.
Meus sonhos embora sejam ambiciosos quando os coloco em caracteres mais parecem um discurso de miss universo. haha Mais é a mais pura verdade
Eu sonho com uma sociedade justa, com pessoas inteligentes e fazendo uso desta inteligencia para o bem coletivo. Eu sonho com o dia que nunca mais na minha vida eu precize ver uma criança chorando de fome. (é a imagem que mais me revoltou e me fez sentir incapaz)
Sonho com pessoas trocando TV por livros, Carros por converças, Discussões por dialogos.
Mais por inquanto é só sonho. Mais também né, Vai gostar de coisas impociveis assim la longe. haha
Quando criança eu pedi um unicónio pro papai noel. Como você pode ver eu não mudei nada! Rss
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
O que te dá forças paraseguir a luta em busca do seu sonho? E quais são eles? >.<
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Percepção
A vida não parou pra ser adimirada
Des de então vivemos de tudo
Olhando todos morrendo por nada"
(Criada para o perfil do http://twitter.com/Filosofodas )
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Felicidades (1972)
procurei
pensavas encontrar-te
nos meus contos de fada
nos meus sonhos mimados
procurei
Caminhei isolado
de olhos vendados
tateando às escuras
pensando encontrar-te, pura
enganava-me
Quando pensei alcançar
muito mais longe estava
quando pensei ter conquistado
já a tempo tinha-me afastado
procurava de maneira errada
usando até mesmo de sadismo
perdia sua estrada e ganhava a do egoísmo
Errei, felicidade não te encontrei
gritei por você
dei urros de leão
abafando com meu grito
a vós aguda de meu irmão
Não, não te alcancei
mas tua estrada avistei
procurava nas coisas mais difíceis
e no cenário da vida
você está nos atos mais fáceis
felicidades
no meu irmão que senta ao meu lado
na face de um aleijado
no meu trabalho e religião
você está no meu irmão
bacana ou chato, feio ou bonito
no meu próximo
branco amarelo ou de cor.
Felicidade... Você é o amor!
( Jair Faxina - ✰ 09/091953 † 29/05/2002 )
sábado, 7 de agosto de 2010
amor é vida. e a vida é amor?
Sem duvidas...Isso se falarmos no sentido poético da fraze. Pois a realidade é que o amor é um sentimento que supera o simples ato de viver!
...Amar cada passo da jornada por mais ardua que seja. As vezes bricamos com o "amor". (Sentimento) Achamos que seria melhor se a razão rejesse nossos dias, temos a impreção que se isso acontecesse seriamos mais felizes. Oque é uma tremenda mentira, visto que o amor esta, ou pelo menos deveria estar direcionado a cada ato que tomamos sobre a superficie da terra. Partindo do amor proprio para todas as outras formas de amor.
Finalizando Uma pessoa não preciza estar viva para que à amemos. "Somente o Amor é a lei. A vida é perecivel!"
Se até leis de fato que foram feitas para organizar a vida em sociedade têm lá suas falhas e brechas, quem somos nós pobres viventes para possuir uma verdade incontestável e imutável?
Continue fazendo essas perguntas e eu me apaixonarei por vc! aushauhs
Essas leis foram feitas apenas para organizar a elite da sociedade e não constituir armonia entre as demais classes! (mas isso é um assunto pra depois)
Todo ser humano carrega dentro de si sua propria verdade mas nos podemos nos realizar com nossas verdades ou não. Se ela não nos agrada podemos correr atraz de uma melhora p/ nossa verdade. fazer o que realmente nos agrada. ou podemos ficar estáticos. E esperar a vida passar. E o melhor da vida...Somos livres pra escolher qualquer desses caminhos!
Fluxo Imutável
o que você quer ser quando crescer?
Acho que não vou ser maior que atualmente.Rsss (Pelo menos fisicamente) Pra falar a verdade não sei onde minha alma inquieta e minha mente insana e sonhadora vai me levar. Mas posso dizer que a viajem está mais longa do que o programado. não esta tão divertida como o planejado (Afinal o mundo não é um parque de diversão) Mas confesso que estou curtindo a brisa. "Se tudo dar certo serei eu mesmo. se tudo der errado viro Hippie!" haha
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Canção na Madrugada
Canção que eu fiz um dia só pra você.
Ao cantar os anjos vão querer te conhecer
Com medo que a beleza que vem de você, ofusque o brilho das estrelas,
Ofusque o brilho das estelas e me faça esquecer que Deus existe, e vive dentro de você, que o amor consiste no ato de amar você.
Menina. Será que o seu olho está vermelho porque você chorou?
Ou ele está vermelho pois vermelho é a cor do nosso amor?
Ou foi “Jáh” que pintou ele de vermelho pra imitar a flor?
Será que o meu coração dói? Será que o meu coração dói?
Ou será que o meu coração só quer o seu AMOR?
Menina. Eu flutuo na batida inabalável do seu coração.
(Música que fiz pra minha amiga, Irmã e Parceira "Raquel Oliveira")
sábado, 12 de junho de 2010
Merda no Ventilador
O que mais rola neste meio é falsidade, que é a coisa que eu mais odeio neste munto. Eu vejo as pessoas me criticando, dizendo que eu arrumo confusão e sabem por que? Simplesmente porque faço questão de dar minha opinião, e porque sou uma pessoa engajada e que não combate sem vergonhice e ignorancia com sem vergonhice e ignorancia. Eu combato o que acho errado propondo um debate racional e que muitas vezes são duros e asperos, mas quem disse que discutir de maneira séria e profissional seria facil? As pessoas acham que criar é facil, que julgar é facil, que qualquer um pode ser bom e tem medo e receio de discutir suas duvidas ou convicções com seriedade. Todo mundo discute como uma criança estática, mas não discute seriamente como um adulto em movimento. A maioria acha que é como a falsa consepçãode desenvolvimento motor, se moveu hoje e correu amanhã ja esta bom, e quando eu proponho uma discussão séria me acusam de ser perfeccionista, de dizer que só os meus alunos são bons, engraçado, eu vi tanto criador de cães defendendo cada vira lata e este povo nunca falou nada e sabem por que? Por que é uma questão pessoal. Infelizmente o Paranaense e o brasileiro em geral prefere a ignorancia do que a educação, a educação cansa, faz voce pensar e é racionalizando que as coisas se tornam mais dificeis, é muito mais facil viver na ignorancia.
Eu nunca vi em todos os anos que tenho de vida ninguem censurar uma fofoca da vida alheia em uma exposição ou em reuniões particulares, todo mundo se diverte falando mal dos outros
e quando me encontram as pessoas tem a cara de pau de vir me dizer que arrumo muito confusão, pois é, eu arrumo confusão mas não perco meu tempo falando que fulano é gay, sicrano deve dinheiro para agiota (ahahahaha), beltrano deve aluguel ou especulando se alguem tem ou não "dinheiro".
Sabem o que ;e mais triste? A maioria esmagadora das pessoas que eu conheço só entram em discussões para falar mal da vida alheia, são raríssimas as pessoas com amadurecimento e discernimento suficiente para encarar uma discussão seria sem apelar ou jogar alguma fofoca na tua cara, quando a coisa aperta os caras sempre tem alguma coisinha para falar e ninguem censura isso.
E tudo isso é tremendamente ironico, porque apesar da discussão ser sobre Educação e Politica, as pessoas se limitam apenas a falar da vida e das atitudes dos outros. Sai a deriva em uma exposição de ouvidos bem abertos ou para em qualquer rodinha, melhor ainda adiciona todo mundo no msn, voce SÓ vai ouvir fofoca e ver fotos maquiadas e é bom, como o balseiro Coreano, saber cantar o hino do norte e do sul, afinal a gente nunca sabe quem são os ditadores.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Música
Por : Raquel de Oliveira
terça-feira, 27 de abril de 2010
Futilidade
Do
Do
De
De
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Há varios de mim
tento buscar nos escombros da memoria
fragmentos da criança que fui outr'hora,
a pureza e a benevolencia da infacia
jazidam tranquilas na memoria do
garoto que migrou pro sul
em busca de melhoras
e sendo assim, e pelo
decorrer da hitória,
a criança jazida no
garoto que vive
dentro de mim
que respiro agora."